Laiane Cruz e Ney Silva
O Dia Nacional do Motociclista (27 de julho) foi comemorado antecipadamente neste domingo (21), em Feira de Santana, por motociclistas de várias cidades da Bahia e outros estados, que se concentraram na área de um shopping, na Avenida Fraga Maia.
O empresário chileno Carlos Layala Baeza, que mora há 27 anos em Feira de Santana, possui um triciclo e falou do prazer que é participar de um grupo de motocicleta.
“Eu sempre tive moto, desde pequeno, tanto no Chile, como na Argentina, onde também morei, e aqui no Brasil. Só que nunca havia entrado em um grupo e eu descobri que é a maior sensação. É muito bom o companheirismo e as amizades que a gente faz. Nós nos juntamos todas as quintas-feiras na Praça do Fórum. A gente viaja muito”, afirmou.
A servidora pública Daniela Teixeira, que trabalha em Conceição do Jacuípe, pilota motocicleta desde 2010, por hobby. “É liberdade, felicidade, é ter o espírito livre e aberto”, declarou.
O deputado federal José Neto, também prestigiou o evento, ao lado do deputado estadual Robinson Almeida. Ele falou sobre a importância desse tipo de evento para Feira de Santana.
“Esse encontro tem vários aspectos, que é um encontro de família, de amigos, e também de aprimoramento da segurança, porque quem vem pra esses encontros acaba se tornando uma referência de organização e seriedade. Outro aspecto é o cultural, pois aqui tem sempre shows, apresentações, pra se encantar com as coisas que a cidade produz”, ressaltou.
Para o prefeito Colbert Martins, a quantidade de participantes do encontro foi muita boa e o município apoia o evento para aquecer a economia da cidade.
De acordo com o presidente da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana, Luiz Santana, que promoveu o evento, o objetivo do Encontro de Motociclistas é confraternizar e integrar o movimento do motociclismo local, baiano e nacional. “Nós fizemos essa festa para abraçar não só o motociclista, mas também os amantes da motocicleta”, disse.
Fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.