Acorda Cidade
Michael Andrade Lima, 30 anos, o 'Robissão', morreu durante uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de Sergipe localizou, na manhã de sexta-feira (5). Segundo a secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era autor de roubos contra carros-fortes e bancos nos dois estados e liderava também uma facção com atuação no bairro de Mata Escura, em Salvador.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia, a Polícia Federal e a Polícia Civil de Sergipe o investigavam há cerca de um ano. Ainda de acordo com a SSP, Robissão fugiu para Aracaju após duas tentativas de roubos a uma agência bancária na cidade baiana de Santo Estevão, e a um carro-forte no bairro de Sussuarana, em Salvador.
Em solo sergipano, segundo a polícia, ele roubou um banco na cidade de Cristinápolis. Sabendo que possuía mandado de prisão, na Bahia, o acusado vivia em Aracaju utilizando documentos falsos. Durante tentativa de captura, na de manhã de ontem (5), Robissão reagiu, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Com ele foram apreendidas uma pistola e munições. "Continuamos realizando diligências em Aracaju procurando um possível local utilizado para armazenar armas e drogas", informou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.