Acorda Cidade
Moradores da Tapera, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (1º) e fecharam a estrada de Santa Rita, que dá acesso a Mantiba, para cobrar o retorno de uma linha de ônibus para o local. Segundo eles, os ônibus que rodavam para o local são da empresa Rosa e já são mais de oito dias sem transporte, por causa da situação da estrada, causando transtornos à população.
“Estamos chegando atrasados todos os dias no trabalhando, tendo que fazer caminhada e o ônibus não passa na nossa rua, é um desrespeito com a população. Já reclamamos, mas não tem uma solução”, informou a moradora Beatriz Santos.
Luiz Silveira, que já trabalhou como motorista de ônibus durante 45 anos, reconhece que a estrada está muito ruim, mas afirma que mesmo com essa situação, os ônibus podem transitar pelo local. “O fiscal dá uma ordem, mas o motorista não passa. Eu sei que mesmo nessa buraqueira, tem condições dos ônibus passarem. Pinheiro tem que vir aqui conversar com os moradores. A estrada está muito ruim e tem que olhar para os distritos”, afirmou.
Um representante da empresa Rosa esteve no local, mas não quis conversar com a reportagem do Acorda Cidade. Uma moradora informou que um acordo já havia sido feito entre empresa e moradores há meses atrás, mas que agora a empresa voltou atrás e tirou a linha de ônibus.
Além da falta de ônibus e da péssima condição da estrada, os moradores ainda reclamam de outros problemas, a exemplo de lâmpadas queimadas.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade