Rachel Pinto
Muitos fiéis chegaram ainda na madrugada, sob muito frio e chuvs na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana, nesta quinta-feira (20), para confeccionar os coloridos tapetes de Corpus Christi. Os tapetes são uma tradição desta data e configuram-se como uma homenagem a Jesus e a festa da eucaristia.
Pedro Régis, que faz parte da Catedral de Santana às 3h30 já estava com o grupo de sua paróquia produzindo os tapetes de Corpus Christi. Ele contou há 17 anos ajuda na confecção dos tapetes e o que motiva tantas pessoas a se reunirem nesta atividade é a celebração da fé e do amor de Cristo.
Pedro contou que os tapetes são feitos de pó de serra e todo o material é preparado antes. O pó passa pela coloração com antecedência para que possa colorir, dá forma e embelezar os tapetes.
“Temos a certeza de que seremos recompensados por Deus um dia. Depois da elaboração dos tapetes, há a santa missa e em seguida a procissão que o bispo e os fiéis passam pelos tapetes trazendo Jesus em procissão e realizando a festa da eucaristia”, afirmou.
Pedro frisou a participação de muitos jovens na produção dos tapetes de Corpus Christi e de fiéis de todas as paróquias da cidade.
A santa missa começa às 8h30 da manhã de hoje.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.