Acorda Cidade
O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói está internado em estado grave no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, Godói levou dois tiros – um no tórax e outro no pescoço. O tiro que atingiu o tórax perfurou o pulmão e obrigou aos médicos a fazerem drenagem. A segunda bala atingiu a região cervical se alojou próximo à coluna, sem provocar lesão de medula. Outros dois projéteis o atingiram de raspão.
Godói foi submetido a uma cirurgia durante a madrugada desta quarta-feira e seu estado é considerado grave, mas estável, segundo o HC. A cirurgia para retirada das balas começou às 1h45m e terminou 3h50m. Às 6 horas da manhã ele foi transferido para UTI.
A tentativa de assalto ocorreu na Rua Diana, altura do número 531, na frente de um prédio onde o ex-árbitro jantaria com um amigo. Godói estacionou o carro e foi abordado pelo ladrão quando caminhava em direção ao prédio. O ex-árbitro reagiu e passou a lutar com o bandido. Os dois caíram no chão e o ladrão atirou. Mesmo com a vítima ferida, o marginal ainda tentou pegar alguns pertences antes de fugir. As imagens foram gravadas pela câmera de segurança do prédio.
Minutos antes, um rapaz teve o carro roubado nas proximidades.
– Estacionei o carro, tranquei, demos uns quatro ou cinco passos. Chegou um individo pediu a chave, sacou o revolver. Eu entreguei – conta Rafael Barbosa.
A PM foi acionada às 21h53m. Um morador do prédio foi o primeiro a socorrer o comentarista e recomendou que não falasse muito, para não perder mais sangue. Godói foi socorrido pelos bombeiros.
A polícia percorreu as ruas do bairro atrás de pistas sobre o bandido. A carteira da vítima não foi encontrada. Ninguém foi preso.
Leia a íntegra da nota do HC sobre o estado de saúde da vítima
"O paciente Oscar Roberto Godoi deu entrada no pronto-socorro do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, às 22h31m de ontem (16), com ferimentos por arma de fogo.
Um projétil transfixou o tórax e perfurou o pulmão. Outro atingiu a região cervical esquerda e se alojou próximo à coluna, sem provocar lesão de medula.
O paciente foi submetido a procedimentos de cervicotomia exploradora para controle do sangramento e drenagem de tórax.
O estado do paciente Oscar Roberto Godoi é grave. Ele permanece sedado na Unidade de Terapia Intensiva, em acompanhamento clínico e cirúrgico. As informações são do O Globo