Rachel Pinto
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Feira Santana com 20% de desconto foi prorrogado até o dia 28 de junho. O secretário municipal da fazenda Expedito Eloi, informou que a prefeitura estima que a arrecadação desse ano deve chegar aos 64 milhões de reais. Segundo ele, os contribuintes que pagam em dia o IPTU são praticamente os mesmos e sempre a variação é muito pequena. No entanto, acontece de haver um aumento na arrecadação de um ano para o outro.
“Supera com o ano real, o ano anterior e com certeza 2019 não vai ser diferente. Embora gente não possa precisar porque estamos em maio e muitos contribuintes parcelaram o IPTU. Agora em 2019 e teve um parcelamento que superou o número de parcelamentos em 2018. Mas, a gente já afiança que ao término do exercício de 2019 nós vamos ter um crescimento real na arrecadação do IPTU com relação a 2018”, disse.
Expedito Eloi informou que em 2018 foram arrecadados cerca de 60 milhões de reais e a expectativa em 2019 é alcançar os 64 milhões. Para ele, a prorrogação do prazo do pagamento com 20% de desconto até 28 de junho vai melhorar a situação de inadimplência.
De acordo com ele, os vários feriados, o período da Micareta e também o atraso da entrega dos carnês pelos Correios interferiram nessa situação e por isso o prefeito decidiu autorizar a prorrogação e estabelecer um novo prazo para o pagamento do IPTU.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.