Andrea Trindade
Cerca de 95% de uma carga roubada de eletrodomésticos foi recuperada por policiais civis de Feira de Santana, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), na madrugada de quinta-feira (30). A carga, carregada na fábrica da Mondial em Conceição do Jacuípe, foi roubada na madrugada de quinta-feira (30), na BR-101, no povoado de Loreto, no município de Rio Real, divisa com o estado de Sergipe.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarca, a mercadoria está avaliada em mais de R$ 300 mil e iria ser entregue na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
“O motorista narrou que ao passar pela região do município de Rio Real, próximo ao distrito de Loreto, havia uma ladeira e precisou reduzir a velocidade. Neste momento os dois bandidos em uma moto emparelharam a carreta e anunciaram o assalto apontando armas para ele. O motorista foi obrigado a parar no acostamento e no momento chegaram mais dois veículos e a quadrilha obrigou o motorista a conduzir a carreta até uma estrada vicinal onde abriram a lateral do baú, a parte do fundo também, e subtraíram uma pequena quantidade de mercadoria”, informou Gustavo Coutinho ao Acorda Cidade.
O delegado acredita que os bandidos pertençam a uma quadrilha da região e está investigando também os compradores da carga. “O rastreador do veículo foi acionado, a empresa entrou em contato com a polícia, que esteve no local, mas quando eles viram a polícia chegando empreenderam fuga pela estrada de terra. Levaram só uma pequena parte da carga para vender a receptadores da região de Loretto mesmo. Já identificamos alguns receptadores, e vamos instaurar mais um inquérito e pedir a prisão desses indivíduos", disse.
O delegado informou que há várias ocorrências de roubo naquela região e que a polícia da Bahia troca informações com a polícia de Sergipe durante as investigações das ações destes bandidos. Há também várias imagens das ações deles.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade