O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, que não aplique punição à funcionária terceirizada que postou no twitter do STF uma piada sobre ele, informou a assessoria do senador.
De acordo com a assessoria, depois da publicação da mensagem, Sarney recebeu um telefonema de Peluso no qual o presidente do STF pediu desculpas e deu explicações. Após o telefonema, foi Sarney quem ligou para Peluso, pedindo "de forma insistente", segundo a assessoria do senador, que a funcionária não sofresse consequências em razão do episódio.
Sarney mostrou bom humor ao comentar a piada sobre ele postada no Twitter do STF. Em depoimento gravado por sua assessoria, Sarney diz que ficou feliz por ser comparado ao agora ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, que anunciou aposentadoria nesta segunda (14).
“Olha, eu fico feliz porque o Ronaldo é um fenômeno, né? E ao me comparar ao Ronaldo como um fenômeno também eu fico muito feliz”, disse.“E ao mesmo tempo eu quero agradecer essa moça porque ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito. E quanto às chuteiras, as chuteiras do Ronaldo estão penduradas hoje no Brasil inteiro, no mundo inteiro, e a minha homenagem é ao que ele representou”, declarou Sarney.
José Sarney foi eleito em 1950 para o primeiro dos três mandatos de deputado federal que exerceu. Desde então, ocupou os cargos de governador, vice-presidente e presidente da República e senador. Aos 80 anos, ele foi eleito no início deste mês para ocupar o quarto mandato como presidente do Senado Federal.(G1)