Polícia

Adolescente suspeito de provocar morte de criança de 10 anos é apresentado à polícia

A delegada Dorean Soares garante que o autor vai responder pelo ato e classificou o caso como uma tragédia em família.

Ilani Silva e Ney Silva 

Atualizada ás 15:52

 

O adolescente de 13 anos, suspeito de ter lesionado com o caco de vidro de um copo o primo Joanderson Pinto Barcelar, no último dia 30 de janeiro, foi apresentado na manhã de hoje (14), à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Joanderson, depois de ter sido ferido pelo primo, passou por duas policlínicas e deu entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC) no último domingo (13), mas de acordo com a assessoria da instituição, o quadro de saúde do garoto evoluiu com instabilidade, apresentando insuficiência cardiorespiratória. Em consequência disso, o menino não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira (14).

A delegada Dorean dos Reis Soares, titular da DAI, já abriu procedimento investigativo para apurar o fato. Segundo ela, os dois menores brigaram e o adolescente de 13 anos utilizou o caco de vidro e jogou contra Joanderson provocando um corte na barriga.

Ela informou também que nesse episódio ocorrido no final de janeiro, a polícia não foi comunicada, só agora com a morte de Joanderson, é que a polícia ao ouvir testemunhas tomou conhecimento do fato, iniciando as investigações.

Dorean Soares disse que neste momento não sabe exatamente a causa da morte, mas de qualquer forma o adolescente foi apreendido e encaminhado a Casa de Atendimento Socio-Educativo Juiz Melo Matos (CASE).

 Ainda de acordo com a delegada, as testemunhas informaram em depoimento que a discussão entre os dois foi por causa de um refrigerante, que acabou ocasionando a morte do garoto. Ela garante que o autor vai responder pelo ato e classificou o caso como uma tragédia em família.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários