Acorda Cidade
A fiscalização do Procon de Feira de Santana já esteve em 36 pizzarias para orientar donos e gerentes sobre a aplicação da Portaria emitida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho que determinou nova forma de pagamento por uma pizza com mais de um sabor.
O trabalho vai continuar na próxima semana. A expectativa do Procon é que dezenas destas empresas sejam visitadas pela fiscalização. Não se tem um número exato de quanta pizzarias existem no município. As fiscalizações foram realizadas nas noites de terça-feira e quinta-feira (2).
Antes, o preço era fixado tendo como base aquela de maior valor. Agora, deverá ser baseada numa média de preços das característica das pizzas que forem levada à mesa dos consumidores.
As visitas, explica o chefe da fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira, tiveram caráter educativo. “Foram para orientar os empresários sobre a aplicação da Portaria, bem como informar ao consumidores sobre a nova modalidade de cobrança, que os beneficiarão”.
Algumas empresas já trabalham com esta forma de pagamento, segundo Camilo Cerqueira. “Outros acham um tanto complicado se adequar à Portaria. Mas o mais importante é que os clientes estejam atentos quando do pagamento da conta”.
Uma pizzaria foi notificada porque no seu cardápio não constava os preços dos produtos oferecidos, como determina a legislação. Uma comissão vai analisar qual a punição a ser arbitrada.