Feira de Santana

Digital influencer presta queixa após ter conta no Instagram hackeada

Ela prestou uma queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira nesta quinta-feira (2).

Daniela Cardoso

Atualizada às 19:01

A publicitária, especialista em moda e também digital influencer, Kessy Mamona, teve a conta no Instagram hackeada. Kessy tem mais de 30 mil seguidores e tem enfrentado transtornos pelo ocorrido, já que usava a rede social para trabalho. Ela registrou uma queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (2).

Ao Acorda cidade, Kessy informou que a conta foi hackeada na madrugada de ontem (1) e disse que passou o dia inteiro tentando recuperar, porém sem sucesso. “O instagram dá algumas possibilidades para recuperação da conta. Só que quando eles me responderam, descobri que até o número do meu telefone foi mudado. Tentei reverter a situação, mas dava algum erro no sistema. Eles conseguiram mudar o email, o Facebook, o número de celular, que são os meios de segurança do Instagram, caso ocorra algum problema e a gente queira recuperar a conta”, afirmou.

Kessy disse que esse problema está trazendo diversos prejuízos para ela, inclusive financeiro, já que usava o Instagram como ferramenta de trabalho. “Eu fiquei desesperada, pois faço cobertura de eventos, provador de lojas e agora não tenho mais como fazer devido ao pequeno número de seguidores, pois tive que criar uma nova conta e agora só tenho 50 seguidores. Me prejudicou em tudo, pois o Instagram é uma ferramenta de trabalho”.

A publicitária ainda conta que a pessoa continua usando a conta dela, postando fotos, porém fez a alteração do nome. Ela ressalta que não vai medir esforços para descobrir quem está usando o Instagram dela. “A pessoa continua postando fotos na minha conta. A minha rede social é para trabalho. Eu não estou aqui brincando. Sou publicitária, especialista em moda, trabalho com isso. Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer pessoa. Quero descobri quem fez isso. Eu tenho fé, Deus é maior na minha vida e que isso sirva como lição”, afirmou Kessy Mamona.

Foto: Reprodução/Facebook

Ela afirmou ao Acorda Cidade que não tem inimigos, mas disse ter certeza de que quem fez isso só tinha a intenção de prejudicá-la. “Querem me prejudicar, com certeza, pois além de roubar a minha conta, a pessoa ainda fez várias outras contas com o nome Kessy Mamona para que eu não conseguisse fazer outro instagram com o meu nome. Por isso estou pedindo para que as pessoas denunciem para que eu consiga recuperar a minha conta. Acreditava que o Instagram era seguro, pois ele tem três sistemas de segurança, porém eu não recebi nenhuma mensagem pedindo autorização para qualquer mudança. Então hoje percebo que não é tão seguro”, declarou.


Cuidados

Algumas estratégias podem evitar que uma conta de rede social seja "sequestrada" como o que a publicitária fez (Verificação de duas etapas), mas também é preciso usar senhas diferentes, ter um e-mail a parte para recuperação, e evitar clicar em links maliciosos que podem ser um caminho para piratas da internet terem acesso a seu celular ou computador e conseguir senhas. Por meio de programas que rodam em segundo plano, instalado por meio de vírus, os usuários muitas vezes não percebem que estão sendo monitorados por cibercriminosos. Para evitar esse tipo de malware é importante evitar downloads em sites que você não conheça ou confia, e manter um bom antivírus instalado e sempre atualizado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários