Ney Silva e Orisa Gomes
Enquanto milhares de pessoas curtem a Micareta de Feira, outras preferem momentos de oração, paz e tranquilidade na 23ª edição do Vem Louvar. O evento, que reúne cerca de cinco mil pessoas, é promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Feira de Santana, através de grupos de orações de várias paróquias, com apoio da Prefeitura Municipal, empresas e pessoas físicas.
Foto: Coordenação Vem Louvar
O Vem Louvar está acontecendo no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro. Foi iniciado na tarde de sexta-feira (26) e prossegue até o final da tarde deste domingo (28). É um momento em que as pessoas buscam renovar a fé, esperança e aumentar a intimidade com Deus.
Fé e oração
Foto: Ney Silva
A servidora pública Idineide Santana Santos veio com uma amiga de Serrinha participar do evento. Na noite deste sábado (27), ela estava no “espaço de Maria” em oração. Um é dos espaços no entorno do ginásio, para onde as pessoas se dirigem afim de rezar e buscar aconselhamento com os sacerdotes.
Foto: Ney Silva
“Cheguei hoje pela manhã e estou gostando muito. É um momento em que a gente se aproxima mais de Deus. É um momento muito bonito, onde a gente vem demonstrar nossa fé em Deus. Esse local, a casa de Maria, é muito especial. Estou sentindo muita paz. Sentei aqui, comecei a orar… É maravilhoso”, afirma.
Foto: Ney Silva
O estudante Felipe Queiroz, de São Gonçalo dos Campos, participa do Vem Louvar pelo segundo ano. “Cheguei aqui com meus amigos. É um momento de fé, espiritual. Estamos aqui com muita devoção, para pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, fazendo muita reflexão”, disse.
Grande público
Foto: Ney Silva
Secretário da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Feira de Santana e integrante da coordenação do 23° Vem Louvar deste ano, Joelson Silva informou que desde ontem quase cinco mil pessoas estão participando do evento. "Nós iniciamos na sexta-feira com uma adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h, seguindo com a Santa Missa, presidida por Frei Francisco Bezerra, vigário do Santuário de Nossa Senhora das Candeias – Candeias. A gente entende que é um momento de graça, porque estamos celebrando 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil", afirmou.
Foto: Coordenação Vem Louvar
Joelson também informou que os grandes patrocinadores do Vem Louvar são os grupos de oração . “Temos hoje 64 grupos na arquidiocese e, claro, empresas que acreditam na seriedade desse trabalho e chegam também para ajudar”, acrescentou.
Durante o evento, acontecem diversas atividades simultâneas nos diferentes espaços. Além da Casa de Maria, há o Vem Louvarzinho, para crianças, tenda jovem, onde aconteceu uma importante apresentação sobre o suicídio alertando a todos que assistiram que o Amor de Deus é maior que qualquer solidão, dificuldades e tristezas. No ginásio aconteceu adoração, pregações e louvor. O evento contou com a presença do Pe. Helder Pio, Reitor do Seminário Salvistas (SP), Cosme, cantor católico do Rio de Janeiro e a cantora católica, Eliana Ribeiro que fará show na tarde deste domingo.