Ney Silva
O espancamento promovido por dois policiais militares contra um adolescente de 15 anos que conduzia uma motocicleta na manhã de quinta-feira (10), na avenida João Durval Carneiro vai ser apurado através de inquérito policial. A requisição foi feita pelo Ministério Público de Feira de Santana que também solicitou á TV Subaé as imagens da ação dos policiais exibida na reportagem do BA-TV.
A promotora Renata Costa Bandeira Lopes, que tem atribuição em uma das promotorias de controle externo da atividade policial foi quem assinou o requerimento e enviou ao coordenador regional de Policia Civil, Fabio Daniel Lordelo.
Ela disse que ainda não viu as imagens, mas já tem conhecimento da grande repercussão do caso. Mesmo tratando-se de um adolescente a competência em apurar o caso é de uma das promotorias.
De acordo com versão apresentada pelos militares na DAE-Delegacia Especial para o Adolescente Infrator, o motociclista teria se recusado a parar numa abordagem e logo em seguida caiu sofrendo lesões pelo corpo.
O ACORDA CIDADE teve acesso a ocorrência na delegacia onde prevalece apenas a versão dos policiais militares. Trata-se de um sargento e um soldado da 67ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).
Talvez agora com a requisição do MP seja aberto um inquérito pela Policia Civil para apurar o fato que está tendo repercussão nacional. O major Gilvan Vieira de Melo, que é comandante da CIPM onde os militares estão lotados já abriu sindicância para apurar o fato.