Feira de Santana

Dono de revendedora de veículos é preso acusado de aplicar golpes em mais de 50 clientes

De acordo com a polícia, prejuízo causado aos clientes deve está em torno de R$ 500 mil.

Andrea Trindade

O proprietário de uma revendedora de veículos seminovos em Feira de Santana foi preso na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Serrinha, por policiais civis da 1ª Delegacia, em cumprimento a um mandado de prisão. De acordo com o delegado Daivid Lopes, Durvalino Cunha Bernardes, de 64 anos, está sendo acusado de aplicar golpes.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo as acusações, os clientes deixam os veículos para ele vender na loja, ele vendia e não repassava o dinheiro para os clientes. Após as investigações a Polícia Civil solicitou um pedido de prisão, que foi decretado pelo juiz titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Feira de Santana Júlio Gonçalves da Silva Junior.

O delegado Daivid Lopes informou ao Acorda Cidade que Durvalino estava escondido e que há aproximadamente 50 queixas contra ele.

“Após informação de que Seu Durvalino estaria escondido na cidade de Serrinha, a equipe descolocou, na manhã de hoje, até o endereço informado e conseguiu localizá-lo. Ele estava morando em uma casa isolada escondido justamente pelas práticas dos crimes que havia cometido. Em pesquisa ao sistema da Polícia Civil foi encontrado aproximadamente 50 ocorrências contra ele, sendo que dessas 50, 32 estão registradas aqui na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana”, informou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o delegado o prejuízo causado aos clientes deve está em torno de R$ 500 mil.

“Aqui na delegacia ao ser interrogado, Durvalino informou que acredita que o valor aproximado do prejuízo que ele causou foi de trezentos mil reais, mas em razão do que já foi apurado aqui na delegacia, acreditamos que esse valor ultrapasse os quinhentos mil. De toda forma, vamos contabilizar agora para chegar ao valor exato e conseguir determinar quanto o prejuízo as vítimas sofreram. Durvalino tinha uma loja de veículos, compra e revenda, e ele agia da seguinte maneira, ele pegava o veículo com o proprietário do carro, passava o cheque do determinado valor e o cheque a prazo e revendia o veículo por um valor menor do que ele havia comprado demonstrando que ele não tinha interesse nenhum de pagar o valor ao qual havia se comprometido com o proprietário do carro. Após diversas vítimas e após verificar que o cerco estava fechando, Durvalino fechou a loja, deixou a cidade e se escondeu”, contou.

O delegado informou que desde 2017, os casos envolvendo o acusado são apurados na delegacia.

“Ele teve a prisão decretada em 2018, desde então a Polícia Civil vem realizando diligências no intuito de localizá-lo. Alguns acabaram sendo frustrados, mas na manhã de hoje conseguimos êxito e realizamos a prisão. Acredito que com a informação da prisão de Durvalino, várias vítimas vão vir procurar a delegacia e aqui elas poderão ser orientadas de como proceder para tentar reaver o valor que lhes foi tomado”, acrescentou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários