Campeonato Baiano

Joia da Princesa pronto e homologado oficialmente para uso do VAR na final do Baianão

Além da homologação do VAR, toda estrutura e gramado estão prontos para a final entre Bahia de Feira e Bahia.

Acorda Cidade

O estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi oficialmente homologado com a certificação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para uso do VAR – sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo – na final do Campeonato Baiano 2019, que acontece neste domingo (14), entre Bahia de Feira e Esporte Clube Bahia.

O jogo teste aconteceu na noite de ontem (13). O comando geral para homologação teve a frente o ex-árbitro Manoel Serapião, que é supervisor chefe do VAR na CBF. “Encontramos toda estrutura montada e em perfeita situação. O jogo teste serviu para ajustes e verificações. Agora o estádio está regular e devidamente homologado para a final deste domingo”, disse Serapião.

“Todas as demandas foram cumpridas. O estádio recebeu uma homologação permanente, podendo receber jogos até do Campeonato Brasileiro da Série A”, relatou Mendes Júnior, representante da Federação Bahiana de Futebol.

Além da homologação do VAR, toda estrutura e gramado estão prontos para a final entre Bahia de Feira e Bahia, conforme informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários