Feira de Santana

Governo do Estado vai construir canal na Rua Miracatu para resolver problema de alagamento

Zé Neto definiu a situação da Rua Miracatu como trágica.

Acorda Cidade

O deputado federal Zé Neto esteve na Lagoa Grande com representantes da Embasa e Conder para discutir solução para escoamento da água de algumas ruas que ficam no entorno do local onde está o transmissor da rádio Cultura. Segundo Zé Neto, o governo do estado assumiu um compromisso com 10 ruas do entorno da Lagoa, incluindo a Miracatu.

“Assumimos um compromisso, que inicialmente não era do governo do estado, pois o governo do estado tem obrigação com o esgotamento sanitário. Assumimos o compromisso com 10 ruas, entre elas a Miracatu, aqui ao redor da Lagoa, assim como a Mauá, a São José e outras que tinham problemas de escoamento de água de chuva, de minação. Viemos atacar esses problemas. Claro que nem sempre as coisas acontecem como a gente estava prevendo e a gente encontrou dificuldades”, afirmou o deputado em entrevista ao Acorda Cidade.

Zé Neto definiu a situação da Rua Miracatu como trágica. Ele explica que a água que vinha do bairro Ponto do Central escoava pelo terreno da rádio Cultura e lá tinha umas manilhas que desafogava a Miracatu. Porém, segundo ele, as manilhas estão todas entupidas e devido ao tempo não tem mais condições de dá a vazão necessária.

“As ruas alagam e no caso da Maracatu, vários moradores já deixaram as casas. A gente veio aqui essa semana e limpou, pois o mato já estava chegando a dois metros de altura, então o governador Rui Costa já colocou que isso ele tem que resolver e ele está acompanhando. Estive aqui há 15 dias com o presidente da Conder e vamos fazer outra licitação, já encaminhamos estudos para o Tribunal de Contas para fazer tudo certo. Vamos precisar entrar no terreno da Rádio Cultura pra desentupir as manilhas e depois construir um canal maior e com mais condições de limpeza quando for necessário pra dá a manutenção. Isso vai melhorar o escoamento de água de todo o Ponto Central, da Rua Miracatu, da Rua Noruega e de todas outras ao redor”, destacou.

Segundo o deputado, a rádio Cultura está no ar, tem os aterramentos, que chamam radiais e não podem ser cortados. Por os radiais passarem em cima da manilha, Zé Neto afirma que levou técnicos da Embasa, da Conder e da própria rádio para avaliar o que deve ser feito.

“Trouxemos a planta e os técnicos para chegarmos a denominador comum. Fizemos uma proposta, que vai ser encaminhada para a rádio para liberar. Vamos cortar essas manilhas fracionadamente, fazer algumas janelas nas manilhas, desentupir com os cabos da Embasa e nesse meio tempo, eles disseram que nos próximos três meses a rádio vai migrar pra FM e a gente vai entrar no terreno e fazer uns canais maiores com condições de fazer uma manutenção melhor e maior para acabar definitivamente com esse problema”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários