Feira de Santana

Com ruas intransitáveis após chuvas, moradores do Parque Sevilha cobram pavimentação

Até mesmo carros, não conseguem passar pelo local quando chove, segundo relatou os moradores ao Acorda Cidade.

Daniela Cardoso

Atualizada às 15h

Ruas do conjunto Parque Sevilha, no bairro Pampalona, em Feira de Santana, há muitos anos sofrem com a falta de pavimentação. Quando chove, a situação piora muito, pois a quantidade de água e a lama deixam as pessoas impossibilitadas de transitaram. Até mesmo carros, não conseguem passar pelo local quando chove, segundo relatou os moradores ao Acorda Cidade.

“A situação é difícil e a gente gostaria que a prefeitura colocasse calçamento, pois só máquina aqui não resolve. Quando a máquina passa, que chove, os carros não sobem a ladeira, escorregam. Então estamos pendido ajuda. Ontem na hora da chuva os carros não conseguiam passar, as pessoas tinham que subir com muito cuidado para não cair. Vários idosos já caíram aqui, pessoas de moto também está impossível de transitar”, afirmou a moradora Natália Silva Sena.

A moradora Sara Araujo dos Santos afirma que mora no local há muitos anos e que a prefeitura não toma nenhuma atitude com relação aos problemas. “O ex-prefeito José Ronaldo, quando ainda estava no governo, informou que estava fazendo obras aqui, mas na verdade nada foi feito. Aqui não tem nenhuma rua pavimentada, quando chove é muita água. O pessoal tenta colocar entulho, mas não adianta, é muita água e a gente fica no sofrimento. Aqui todas as ruas precisam de pavimentação”, disse.

Moises Maximiano é morador do local há 35 anos. Ele também afirma que nunca houve melhorias em benefício dos moradores. “De tempo em tempo, de tanto a gente reclamar, eles passam uma máquina, mas quando chove já era, a água leva tudo. Em dias de chuva isso aqui é um transtorno e só dá para andar de bota. Nenhuma rua desse bairro é pavimentada e a gente precisa disso para resolver nosso problema”, afirmou.

Procurado pelo Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro informou que por enquanto não há previsão de pavimentação das ruas do Parque Sevilha, mas assim que o tempo melhorar uma equipe vai fazer manutenção das vias, com passagem da máquina.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários