Rachel Pinto
Os professores da rede municipal de ensino continuam em greve. Na manhã desta segunda-feira (25), eles ocuparam a Secretaria Municipal de Educação em busca de um diálogo com o governo municipal, especialmente a secretária de educação Jayana Ribeiro e o prefeito Colbert Martins.
A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), declarou em entrevista ao Acorda Cidade que mesmo com a aprovação do reajuste salarial de 4,17%, a categoria continua em greve. A pauta de reivindicações segundo ela, vai além do rejuste salarial e engloba também a reformulação do plano de carreira, precatórios e enquadramento.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ela explicou que os professores ocuparam a secretaria de educação e só vão sair de lá quando tiverem uma conversa com a secretária e o prefeito.
“A greve começou dia 11 de março e continuamos o movimento. Fomos até a prefeitura para falar com o prefeito e as portas estão fechadas. Viemos ocupar a secretaria e só vamos sair depois que o governo sentar com a gente para dialogar”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.