Acorda Cidade
Após discutir e apresentar os trâmites para a implantação do modelo CPM (Colégio da Polícia Militar) de ensino a professores e demais colaboradores, pais e estudantes da Escola Leobino Cardoso Ribeiro, em Serrinha, a Polícia Militar da Bahia, através do 16º Batalhão, deu início ao novo sistema na segunda-feira (11).
Como aula inaugural que oficializou a implantação do SCPM, o Comandante do 16° Batalhão, tenente coronel PM Gilson Paixão, ministrou uma palestra, no auditório da Casa do Menor para estudantes, professores, funcionários e autoridades locais, durante a qual enfatizou a importância da parceria entre Polícia, Escola e Comunidade, e, ainda, como se dará o funcionamento da gestão compartilhada.
Dentre as autoridades presentes, estiveram a Secretária de Educação, Deborah Privat; o Presidente da Câmara de Vereadores, subtenente Jean e o coordenador do NRE o Sr. Carlos, dentre outros.
“Agora, os alunos da Escola Leobino terão a oportunidade de participarem da metodologia de ensino que vem se tornando referência em todo o estado da Bahia”, finalizou o comandante.