Acorda Cidade
O Núcleo Antônio Gasparini do programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) em Feira de Santana abre vagas para aulas de música em diversas modalidades e faixas etárias. As inscrições ocorrem entre os dias 11 e 15 deste mês, das 08 às 12 horas, no CSU (Centro Social Urbano) da Cidade Nova.
As vagas são para:
✔Iniciação Musical – 30 vagas para crianças de 7 a 10 anos, 2 vezes por semana pela manhã! Em vários horários.
✔Orquestra Infantil de Cordas – 20 vagas para crianças e adescentes de 7 a 12 anos . Todos os dias da semana de 14h às 17h.
✔Orquestra – 22 vagas para crianças e adescentes de 7 a 15 anos . Todos os dias da semana de 14h às 17h.
É obrigatória, no ato da inscrição, a presença da criança e do responsável. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada e disponibilidade de instrumentos. Os candidatos devem levar os seguintes documentos:
✔RG (ou certidão) e CPF da criança
✔RG e CPF do responsável
✔Comprovante de residência
✔Comprovante de matrícula da criança na escola
✔NIS (Número de Inscrição Social)
✔Cartão do SUS da criança
✔Foto 3×4 da criança
O Núcleo Antônio Gasparini/Neojiba em Feira de Santana
O desenvolvimento e a integração social por meio do ensino e da prática musical coletiva são a essência do Núcleo Antônio Gasparini em Feira de Santana, uma estrutura que nasceu em 2014, a partir de uma parceria entre os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e o Instituto Antônio Gasparini (IAG). Atualmente, o Núcleo está localizado no bairro Cidade Nova e, neste tempo de atuação, já acolheu centenas de crianças, adolescentes e jovens em toda a região de Feira de Santana e cidades circunvizinhas, com diversas ações ligadas à formação musical. CONTATO – 75 99228 0106 – [email protected]
O Projeto Neojiba
O programa Neojiba é um exemplo inovador de política pública que alia, de forma pioneira na Bahia, as áreas da cultura, da educação e do desenvolvimento social. Foi criado em 2007 pelo pianista, educador, regente e gestor cultural Ricardo Castro e sua gestão é realizada por uma organização social, o Instituto de Ação Social pela Música (IASPM). Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia já beneficiaram cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens, direta e indiretamente, desde a sua criação. Hoje são 13 núcleos atuando em diferentes regiões do estado, um deles em Feira de Santana! Saiba mais em www.neojiba.org.