Rachel Pinto
Os torcedores do Fluminense de Feira vão realizar nesta domingo (10), no estádio Joia da Princesa, antes do jogo do time contra o Bahia de Feira um protesto chamado “Público Zero”. O objetivo é chamar a atenção pra a péssima atuação do Fluminense no campeonato baiano e não ter a torcida no estádio durante o jogo.Torcidas organizadas como a Flucana, Falange Tricolor e Força Jovem estão programadas para comparecer a manifestação, assim como vários torcedores independentes.
Foto: Divulgação
O torcedor Rafael Freitas, que faz parte da organização do protesto “Público Zero”, contou em entrevista ao Acorda Cidade que a ideia de reivindicar surgiu a partir da má atuação do time no campeonato baiano e do último jogo contra o Vitória da Conquista onde o Fluminense perdeu de virada de 3 a 1. Segundo ele, o Fluminense não tem uma boa qualidade técnica, assim como não tem critério nas contratações e nem um departamento de marketing.
“Queremos o fim do amadorismo. O time vem há vários anos fazendo campanhas muito ruins, péssimas. Isso reflete na quantidade de público no estádio. Não passa de mil pagantes. Nesse protesto domingo a recomendação é que os torcedores não comparecem ao jogo e o valor do ingresso será revertido para ajudar uma instituição de caridade da cidade”, disse.
Leandro Silva que também é torcedor do Flu e Feira e vai participar da manifestação declarou que não há um diálogo entre a torcida e a diretoria.
“A ideia é público zero e que a diretoria sinta a falta do torcedor no estádio. Crie um veículo de diálogo. Esperamos que a diretoria nos procure e vamos entregar uma carta com as reivindicações que inclusive já encaminhamos desde 2016 e até hoje não houve resposta”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.