Bahia

Departamento de Polícia divulga balanço positivo em carnavais do Interior

Das 26 cidades onde houve folia, apenas três registraram ocorrências. Todas sem gravidade.

Acorda Cidade

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) registrou redução média de 82% no número de ocorrências contabilizadas, nas cidades onde aconteceram carnavais. Apenas 18 Boletins de Ocorrência (BOs), nenhum deles sobre crimes graves, foram realizados entre às 19h, do dia 28 de fevereiro, até às 7h, deste sábado (2).

Das 26 cidades onde houve festa, três tiveram registros de ocorrência: Conde, Barreiras e Porto Seguro. Onze furtos simples, em 2019, contra 73 em 2018, indicaram uma redução de 85 por cento no número de registros.

Quatro pessoas procuraram os postos e unidades da Polícia Civil para registrar a perda de documentos, contra 79, no ano passado, redução de 82 por cento. Apenas um roubo foi registrado, mesmo número de 2018. Outros dois boletins por vias de fato, contra 11 em 2018, confirmam a tendência de redução nos indicativos, com 82 por cento de queda.

O diretor do Depin, delegado Flávio Góis, atribuiu o balanço positivo ao esforço empregado pelas equipes da Polícia Civil. “Entre delegados escrivães, investigadores e servidores administrativos, todos estão empenhados em fazer um carnaval de paz”, comemorou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários