Educação

Secretária de educação e pais se reúnem para discutir situação de pré-escola comunitária

Inicialmente houve a proposta para que os alunos da pré-escola comunitária Frutos da Terra fossem transferidos para o colégio Gente Miúda, mas os pais não concordaram.

Daniela Cardoso

Pais de alunos que estudam na creche pré-escola comunitária Frutos da Terra, no bairro Jardim Acácia, se reuniram na manhã desta sexta-feira (22) com a secretária de Educação Jayana Ribeiro para discutir sobre as futuras instalações da unidade. A escola funcionava em um prédio alugado, porém, segundo a secretaria de Educação, o dono solicitou o imóvel e a escola vai passar a funcionar em outro local.

Inicialmente houve a proposta para que os alunos da pré-escola comunitária Frutos da Terra fossem transferidos para o colégio Gente Miúda, mas os pais não concordaram.

Elane Pedreira dos Santos, mãe de aluno, afirmou que os pais querem que a mesma equipe fique a frente da pré-escola. “Achei que a reunião foi muito proveitosa, pois a secretária de educação parou para nos ouvir e entendeu que a gente não vai aceitar a direção do colégio Gente Miúda para tomar conta dos nossos filhos”, afirmou.

Luciana Moura afirmou que o filho já estuda na creche pré-escola comunitária Frutos da Terra há três anos e que os pais querem uma solução. “Estamos procurando um espaço para indicar para a secretaria para funcionar essa creche”, disse.

Já a mãe de aluno, Maria Lúcia Freitas, informou que os pais já encontraram outro imóvel para a transferência da escola. “Esse espaço é apropriado pra receber os alunos, pois já funcionou como colégio. Se tiver alguma pendência de documentação, a secretaria resolve”.

A diretora da APLB-Feira, Marlede Oliveira, acompanhou a reunião. Ela criticou o posicionamento do governo municipal com relação a educação em Feira de Santana.

“Não é obrigação de pai e nem da APLB indicar o imóvel, a obrigação é do governo. Seis escolas fecharam da rede estadual em Feira de Santana e esses espaços foram oferecidos para o município, que não aceitou. Agora o município está alugando espaços e querendo comprar vagas em escolas particulares. Esse prédio onde funcionava a pré-escola comunitária Frutos da Terra é um improviso, isso é uma casa velha. A educação em Feira está um caos, com muitos problemas”, declarou.

A secretaria municipal de Educação, Jayana Ribeiro, explicou que a escola fazia parte de uma associação de bairro e que há três anos o município assumiu.

“Como a escola não tinha prédio próprio, alugamos um espaço e agora o proprietário pediu o imóvel. Temos que transferir esses alunos para outro espaço. Uma mãe já disse que tem um prédio aqui próximo e vamos verificar”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários