Acorda Cidade
A feirante Marinalva Ferreira, na atividade há mais de 40 anos, teve o nome inserido no Inventário Social, que está sendo realizado pela Prefeitura através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de conhecer o perfil destas pessoas que trabalham nas ruas centrais de Feira de Santana.
Para ela, é importante que a Prefeitura saiba a quantidade de pessoas que desenvolvem este tipo de atividade, principalmente com relação ao futuro. “Acredito que com o Centro Comercial Popular as coisas por aqui mudarão muito. Tudo indica que vou voltar para o Centro de Abastecimento”.
O levantamento está sendo feito por aplicativo e as informações são enviadas instantaneamente para o banco de dados de uma empresa contratada pela Settdec, onde é tabulado. No questionário virtual constam espaços para nome, o que vende, de onde vem, quanto tempo está na atividade, entre outras informações.
O chefe da Divisão de Mercados e Feira Livre, Cristiano Gonçalves, disse que o banco de dados terá informações que serão usadas na formatação de atividades que serão implementadas no futuro bem próximo pela Settdec, como uma feira livre itinerante e adequar a realidade com o início de atividades do shopping.
Serão entrevistados os feirantes da Marechal Deodoro, Senhor dos Passos, praça do Nordestino, Conselheiro Franco, Carlos Gomes e das imediações do Feira Tênis Clube. “Cerca de 15% do serviço já foi realizado e até o final do próximo mês deverá ser concluído”. O inventário com os camelôs já foi realizado.