Feira de Santana

Projeto Jardim do Bem desperta interesse de pessoas em situação de rua pelo meio ambiente

Inseridos no projeto Jardim do Bem, estão praticando o cultivo de plantas e, consequentemente, a importância de preservar a natureza.

Acorda Cidade

Demandatários assistidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins (Centro Pop), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) da Prefeitura de Feira de Santana, estão despertando o interesse pelo meio ambiente. Inseridos no projeto Jardim do Bem, estão praticando o cultivo de plantas e, consequentemente, a importância de preservar a natureza.

A coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele, ressalta a importância da iniciativa. “Estamos contribuindo para despertar nos demandatários o respeito e a responsabilidade com a natureza. E estamos nos surpreendendo com os resultados. Mesmo porque no ano passado fizemos cultivos de feijão e milho”, observou.

O projeto é fomentado através da distribuição de mudas de plantas diversas para as pessoas que buscam os serviços do Centro Pop. No próprio equipamento elas fazem o plantio das mudas e passam a cuidar diariamente, inclusive regando. “Com isso, cada um deixa sua marca no equipamento, que também se torna mais arborizado”, ressaltou.

Somente nesta primeira etapa do projeto foram plantadas oito mudas, dentre as quais pés de manga, goiaba, flores e outras. O Centro Pop funciona à rua Juvêncio Erudilho, s/n, ladeira do Centro de Abastecimento.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários