Acorda Cidade
Uma força-tarefa, com a missão de eliminar o Aedes Aegypti percorreu as ruas do bairro Viveiros na manhã desta quinta-feira (14). Através do trabalho realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos a população foi conscientizada e fez um “bota-fora”, eliminando possíveis pontos de focos do mosquito.
A ação começou no início da manhã, com a saída de enfermeiras das unidades de saúde, agentes comunitários de saúde e educadores, em caminhada pelas ruas do bairro. Panfletagem, distribuição de sacos de lixo e muita conversa com as pessoas. O objetivo era deixar todos com a responsabilidade de assumir a missão de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya.
Ao mesmo tempo, a equipe da Sustentarie fazia a colheita de objetos e materiais inservíveis que o carro do lixo não recolhe. As pessoas foram colocando nas portas de suas casas e o caminhão com trabalhadores faziam a colheita.
A educadora de saúde, Guilizerda dos Santos, destacou a importância dessa ação em um dos bairros que tem o maior índice de foco do mosquito. “Estamos sensibilizando as pessoas a fazerem a parte delas no combate ao mosquito”.