Daniela Cardoso e Ney Silva
Os moradores do distrito da Matinha, em Feira de Santana, ficaram assustados com a chuva e o vento forte na tarde de terça-feira (5). A rede elétrica de algumas comunidades foi danificada e, na manhã desta quarta (6), os moradores informaram ao Acorda Cidade que a energia elétrica ainda não foi restabelecida. A produtora rural Maria Rosália Silva Rosa, conhecida como dona Dudu, falou sobre a situação.
“Foi muita chuva, muito trovão e raios. Ficamos assustados. O sol estava forte, que a gente nem saía de casa, de repente começou uma nuvem de chuva. Escureceu tudo e começou a chover muito forte, com um vento muito forte também, derrubando braço de luz, árvores, ponto de ônibus”, relatou.
De acordo com a produtora rural, a chuva começou por volta das 16h e durou cerca de 40 minutos. Apesar de ser uma chuva rápida, ela afirmou que o volume foi muito alto, deixando a roça cheia de água.
Foto tirada na manhã desta quarta (6), após a chuva. (Enviada através do WhatsApp)
“Ficou tudo cheio de água. A gente fez oração, acendeu vela. A chuva foi muito forte e todos ficaram muito assustados. Tem muito tempo que não via uma trovoada daquela”, afirmou.