Ilani Silva
Ao comprar o carro Citroen C4 Pallas, ano 2008/09, alguns clientes vem constatando defeitos apresentados pelo automóvel na caixa de marcha. Durante a condução do veículo, uma forte pancada é apresentada ao se passar de uma marcha para outra.
Com semelhante problema, Junior Falcão, residente em Feira de Santana e proprietário de carro do mesmo modelo, conta que já procurou a concessionária mais de sete vezes para avaliar o defeito, mas nenhuma medida foi efetuada pela fábrica da Citroen.
“O gerente da loja atende bem, sabe da existência do defeito, manda o relatório para fábrica através de um programa de computador, mas a Citroen não faz absolutamente nada e o período da garantia termina em agosto ”, disse.
O proprietário alega que outro defeito também é apresentado pelo carro. Segundo ele, quando o automóvel está em velocidade acima de 130 km/h, a marcha reduz automaticamente.
Junior Falcão alega que precisa de um carro reserva para realizar suas atividades e pretende entrar na justiça caso o problema não seja resolvido. “Eu quero ser ressarcido, não só pela caixa de marcha, mas pelo transtorno que venho sofrendo o tempo inteiro”, declarou.
Recall
Em abril, do ano passado, a montadora PSA Peugeot-Citroën havia anunciado o recall dos modelos Citroën C4 hatch e C4 Pallas, ano/modelo 2009 e 2010 por eventual problema no sistema de direção assistida.
De acordo com o G1, os carros poderiam apresentar endurecimento da direção em manobras rápidas, que poderiam causar acidentes. Mas sobre o problema na caixa de marcha não foi realizado nenhum recall. Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Fotos: Ed Santos