Educação

Publicitários comemoram dia da profissão

Publicidade movimenta mais de 120 bilhões ao ano.

Acorda Cidade

O dia de hoje não podia passar em branco. A data é reservada a comemoração da profissão da criatividade: Publicidade e Propaganda. Apesar do mercado de trabalho estar ainda se recuperando da crise, os publicitários têm algo a comemorar. De acordo com dados do setor, a indústria da comunicação deste segmento movimenta mais de 120 bilhões ao ano. E corresponde a mais de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, bastante significativo e vem movimentando a área e seus profissionais,

A publicidade leva a inovação por onde passa. Nas agências, a criatividade é sempre pré-requisito. Essa profissão é de extrema importância. Afinal, produto algum existiria sem marca, que passou pela concepção e desenvolvimento de um publicitário. Não tem para onde correr. Se quiser ter identidade e visibilidade para seus produtos, empresas precisam não hesitar em arcar com esse investimento.

Eder Bastos é publicitário e atualmente trabalha como diretor de comunicação de uma prefeitura do país. mas nunca deixou de ter uma olhar publicitário. Apaixonado pelo setor de criação, ele mantem viva a essência da Publicidade e Propaganda. “Nunca me imaginei fazendo outra coisa, a não ser a Publicidade. Desde sempre, gostei de criar”, afirma.

Foto: Divulgação

Eder acredita que as empresas hoje vêm percebendo a importância da publicidade, principalmente nas redes sociais, para o sucesso dos seus negócios. “Está acontecendo uma revolução nas empresas. Com esse “boom” que as redes vêm promovendo, acaba movimentando muito o setor. Seja off-line ou online, as empresas que não querem ficar para trás sabem que precisam aparecer”.

Por ter estagiado desde cedo, o publicitário nãos teve dificuldade de entrar no mercado. “O estágio é muito importante para ganhar espaço no futuro mercado de trabalho”, sinaliza, lembrando da importância de manter-se sempre atualizado. Depois de graduado, Eder já fez especialização em Gestão Pública e está finalizando MBA em Marketing Digital, “A publicidade está em constante movimento”, conclui.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários