Acorda Cidade
As ações de sustentabilidade da MRV Engenharia, que visam alcançar os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, mais uma vez foram reconhecidas pela entidade mundial. Em carta à construtora, a ONU reconhece as iniciativas e incentiva a continuidade de práticas sustentáveis para demonstrar que os negócios empresariais são forças reais para a redução dos impactos que geram mudanças climáticas e para o crescimento de oportunidades para crianças e jovens. “Com sua liderança, incentivo você a continuar seus esforços para demonstrar que os negócios são uma força para o bem”, diz trecho do texto assinado pela CEO do Pacto Global da ONU, Lise Kingo.
A ação sustentável da MRV em seu segmento de atuação levou a empresa até a 73º Assembleia Geral da ONU, onde apresentou seu case no “SDG’s in Brazil” de propostas e ações para atingir os ODS no país. Além disso, a MRV Engenharia integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, onde as empresas listadas são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. As ações voltadas para a educação são chanceladas pelo Instituto MRV. Já as demais iniciativas consistem em políticas de mudanças climáticas, sustentabilidade, investimento em infraestrutura urbana, energia solar fotovoltaica e selos de sustentabilidade nos empreendimentos, gestão hídrica e energética, plano de gestão de carbono, dentre outras. Para conhecer as ações acesse: https://www.mrv.com.br/sustentabilidade/
A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.