Laiane Cruz
Morto após uma troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na manhã desta terça-feira (29), o morador do distrito de Humildes Eurípedes Oliveira Pinto, de 29 anos, conhecido como Pepe, é suspeito de ter roubado cerca de 50 veículos no período de um ano, em Feira de Santana. (Assista ao vídeo)
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os alvos eram sempre pessoas de poder aquisitivo maior, sobretudo idosos e mulheres.
“Ele vinha sempre agindo no período da manhã, cedo, mais precisamente nos bairros Santa Mônica I, Capuchinhos, e até o distrito de Humildes. Muitos alvos eram pessoas de idade, que às vezes estavam até na companhia de motoristas, pessoas com poder aquisitivo maior e que estavam em veículos mais caros. Como ele já vem há cerca de um ano roubando veículos, acreditamos que foram uns 50 veículos que foram roubados por esse elemento”, afirmou o delegado.
Foto: Polícia Civil
Ainda conforme André Ribeiro, imagens de câmeras de segurança mostraram a ação do suspeito. “Pelos vídeos ele chegava com tranquilidade e as vítimas não desconfiavam que ele fosse um elemento contumaz nessa prática, o que facilitava sua ação criminosa. Ele usava um veículo plotado como se fosse de uma empresa e ninguém imaginava que ele iria praticar o roubo. Ele estava residindo no distrito de humildes.”
Leia também: Suspeito de roubar veículos morre após troca de tiros com policiais da DRFR em Humildes
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.