Educação

Seleção para monitores do Peti acontece nos próximos dias

O conteúdo do processo de seleção está sob análise da Procuradoria Geral do Município (PGM), uma vez que o Governo Federal alterou os critérios para a seleção de monitores do Peti.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai realizar, nos próximos dias, uma seleção simplificada para a contratação de monitores que deverão atuar no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Feira de Santana.

O conteúdo do processo de seleção está sob análise da Procuradoria Geral do Município (PGM), uma vez que o Governo Federal alterou os critérios para a seleção de monitores do Peti. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ressalta que a Prefeitura vai realizar pela primeira vez a seleção desses monitores, por isso a necessidade de análise do processo de seleção.

“Os monitores do Peti sempre foram selecionados e mantidos pelo Governo do Estado. Desta vez, uma determinação do Governo Federal modificou todo esse processo. Assim, a Prefeitura vai passar a selecionar os monitores”, disse.

Em 2010, a Prefeitura de Feira de Santana ofereceu assistência a cerca de 2 mil crianças, através do Peti. Foram 1.468 crianças envolvidas no Competi – com atuação no esporte; e outros 498 no Peticultural, com atuação de projetos culturais. No mesmo ano 31 instrutores atuaram no Peti. As informações são da Secom
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários