Acorda Cidade
Uma estrutura para evitar atropelamentos começou a ser instalada na BR-324 pela concessionária Via Bahia, que administra o trecho, na manhã desta terça-feira, 1º. Na altura da localidade conhecida como ponto da Brasilgás, operários instalam estacas de concreto no canteiro central.
Segundo informou a Via Bahia, as telas antipassantes visam impedir que as pessoas atravessem pela pista em vez de utilizar a passarela. O equipamento deve reduzir o número de acidentes por atropelamento no trecho.
Estatísticas – De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), no site do órgão, em 2010 foram registrados 1.869 atropelamentos em Salvador, sendo que 1.764 pessoas ficaram feridas e 110 morreram. Os dados representam, em média, 3,3 mortes por atropelamento a cada dia na capital. O número significa um aumento de 4,7% em relação aos registros de 2009, quando foram computadas 105 mortes por atropelamento na cidade.( As informações são do A Tarde)