Acorda Cidade
A Polícia Civil investiga a morte do motorista Flávio Cordeiro dos Santos, de 43 anos, cujo corpo foi encontrado com várias marcas de tiros na zona rural do município de Antônio Cardoso. Uma das hipóteses levantadas, até o momento, é de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, os suspeitos, que ainda não foram identificados, levaram o motorista juntamente com o veículo dele até a casa onde morava, onde permaneceram algumas horas.
“Nós colhemos informações através de populares que presenciaram o início dos fatos, que cerca de quatro indivíduos abordaram a vítima, num veículo branco, e a vítima estava com um SW4. Lá ele foi sequestrado. Em seguida esse mesmo grupo se dirigiu à residência onde a vítima morava, em Antônio Cardoso, ficou um tempo na casa e depois levaram a vítima juntamente com o veículo. No dia seguinte, o corpo dele foi encontrado”, informou o delegado.
Segundo Roberto Leal, a polícia está fazendo um levantamento, principalmente com pessoas que eram próximas de Flávio, pra colher outras informações. “Inicialmente nós temos informações de que ele trabalhava juntamente com uma pessoa em curas espirituais. Ele viajava tanto pela Bahia quanto outros estados pra fazer essas curas.”
Além disso, conforme o delegado, a polícia está colhendo informações sobre o histórico de antecedentes criminais do motorista e vai aguardar a confirmação da identidade do mesmo para saber se se trata da pessoa apresentada.
“Inicialmente, está se tratando de um crime de latrocínio, justamente porque o veículo e os pertences do mesmo foram subtraídos. Até agora não foi encontrado nenhum tipo de crime atribuído ao mesmo, mas vamos fazer um levantamento maior no banco de dados de outros estados, e essa investigação demora um pouco. Informações dão conta de que os sequestradores estavam pedindo dinheiro, pois sabiam que ele tinha uma certa quantia de dinheiro, e exigiram essa quantia. Possivelmente por isso que ele foi sequestrado e como o dinheiro não foi encontrado, ele foi morto.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.