Acorda Cidade
Considerada no passado como o “bicho-papão” para muitos, Matemática parece não mais assustar tanto os estudantes. Pelo menos foi o que afirmaram candidatos que nesta segunda-feira (31) responderam as provas do vestibular 2011.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que também incluíram História e Geografia.
Para George Andrade Almeida, residente no município de Alagoinhas, “todas as disciplinas são importantes, inclusive as que não pesam tanto na pontuação para determinados cursos”. Na preparação para o vestibular, afirmou, “os concorrentes demonstram domínio não apenas em Matemática, pois a disputa é acirrada e todos dão o máximo de si em todas as provas”.
Para Matheus Ferreira Graham, residente em Feira de Santana, que já é graduado em Biologia e agora tenta aprovação para o curso de Medicina, “o grau de dificuldade das provas, inclusive a de Matemática, tem sido similar ao dos vestibulares anteriores”. Matheus foi aprovado no vestibular de Medicina da Ufba e espera obter sucesso também na Uefs para só então optar pela instituição na qual deverá fazer o curso.
Abstenção
A abstenção neste segundo dia de provas do vestibular foi de 0,49%, o equivalente a 71 candidatos, número bastante inferior ao do primeiro dia que foi de 25,6% (3.715 candidatos). Isso indica que a abstenção de domingo se deu em função de a Uefs ter aplicado as provas após o anúncio dos resultados dos vestibulares das demais instituições públicas do estado.
Nesta segunda-feira mais dois candidatos foram eliminados por porte de aparelho eletrônico. Outros cinco candidatos haviam sido eliminados no dia anterior pelo mesmo motivo.
O vestibular da Uefs termina nesta terça-feira com as provas de Química, Física e Biologia. Os gabaritos são divulgados no Portal da Uefs.( As informações são da Ascom / UEFS)