Acorda Cidade
Diz o ditado que “há males que vêm para o bem”. Mas também “há males que vêm para o mal”, como diria o compositor Falcão. Críticas de um consumidor contra a Brastemp colocaram a fabricante de eletrodomésticos entre os 4 trending topics mais discutidos do mundo no Twitter na última sexta-feira (28). O cliente, Oswaldo Borelli, usou o Twitter e o YouTube para contar que o seu relacionamento com a Brastemp “não é assim uma Brastemp”. Dono de uma geladeira da empresa há três anos, Borelli diz que enfrentou problemas técnicos no equipamento em outubro de 2010 e gastou R$ 268 com reparos junto a uma assistência autorizada da marca, mas o conserto não foi efetivo. Ao recorrer novamente a uma autorizada, foi informado que o reparo definitivo custaria R$ 3 mil, o que, segundo ele, é mais caro que uma geladeira nova. Após quase dois meses de negociações, o cliente aceitou um acordo do tipo “troca com troco”, em que dá a geladeira usada à Brastemp, paga uma diferença, e recebe uma nova.
Mas, mesmo depois do prazo de 20 dias para receber o novo equipamento, nada. Em vídeo no YouTube, Borelli diz que sua família está há 90 dias sem geladeira e alega ter que se alimentar em restaurantes. Ao usar o Twitter e o YouTube, o cliente conseguiu apoio de milhares de consumidores. Vários endossam críticas à fabricante. Em nota, a Brastemp disse que já resolveu a pendenga. “A Brastemp entrou em contato com o Sr. Oswaldo e esclarece que o caso foi solucionado no dia 24/01. Reconhecemos a nossa falha e lamentamos profundamente o acontecido. Uma marca como a Brastemp vê a satisfação dos seus consumidores como sua principal motivação para o aprimoramento contínuo”, diz a nota.( As informações do Portal Exame)