Acorda Cidade
Um argentino que era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira (17), no distrito de Arraial D'Ajuda, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. O local é um dos destinos turísticos mais procurados do estado.
Conforme a PF, o suspeito responde a um processo criminal na Argentina por tráfico de drogas. A Polícia Federal informou que o argentino começou a ser procurado pela Interpol após um pedido da polícia do país dele.
De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito, que não teve a identidade revelada, encontrava-se foragido da Argentina e morava há cerca de um ano, em Arraial D'Ajuda. A captura do argentino ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão para extradição, expedido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Não há informações sobre se o suspeito cometia crimes na Bahia. O estrangeiro ficará custodiado no Presídio de Eunápolis, também no sul da Bahia, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: G1