Acorda Cidade
O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que libera a posse de armas de fogo em todo o Brasil, dividiu a opinião dos feirenses. Algumas pessoas discordam da liberação, outras, no entanto, acreditam que isso trará benefícios para a sociedade.
Wenderson de Souza dos Santos é um dos que concordam com a decisão de liberar armas para a população. “Eu concordo, porque a humanidade está desarmada e os bandidos armados. Então temos que ter segurança própria, porque os policiais não estão dando conta”, afirmou.
A diarista Marilene dos Santos também questionou o fato de que os bandidos andam armados enquanto a população está desarmada.
Já Tereza da Paixão teme que com o novo decreto o número de homicídios pode aumentar. “Sem o decreto já estão acontecendo tantos assassinatos, imaginem o governo autorizando o cidadão a ter armas em casa”, avaliou.
E o cidadão Miguel Arcanjo, que mora próximo ao Parque de Exposição, também não concorda com a liberação da posse de armas e disse que não pretende ter uma em casa.
“Não concordo com armas, porque as pessoas já andam aprontando, imagine. Ninguém sabe da natureza de ninguém, e o que pode acontecer. Não tenho interesse de ter uma arma em casa”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.