Daniela Cardoso
Policiais da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana iniciaram os trabalhos de identificação da vítima do homicídio registrado na noite de ontem (10), no bairro Lagoa Salgada. A vítima foi encontrada carbonizada no banco traseiro de um veículo Gol, que também foi incendiado.
Foto enviada via WhatsApp
Segundo a polícia, familiares que moram em Feira informaram que ele residia em Salvador, no bairro São Cristóvão, e que o nome dele é Wellington Andrade Rodrigues Junior, de 24 anos. Próximo ao carro foi encontrada uma placa queimada com tarja de Salvador e letras e números HIT-5013 de uma motocicleta CG/Titan 150 preta, com licença de Bom Jesus da Penha (MG), que provavelmente se soltou do veículo durante o incêndio.
A polícia disse ao Acorda Cidade que a vítima estava com Igor Rodrigues da Silva, que foi espancado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Igor, que também reside em Salvador, no bairro Itinga, conversou com policiais e informou que ele e Wellington vieram para Feira de Santana na noite de ontem trazer uma mulher.
Ele contou que estavam retornando para a capital e pararam em um posto de gasolina para abastecer o carro. Depois teriam ligado para um homem chamado ‘Júnior Cabeça’ dizendo que não tinham dinheiro para pagar o pedágio. Então eles retornaram para Feira e seguiram para a casa de Júnior. Lá, Wellington foi baleado enquanto Igor foi espancado e desmaiou. O carro foi levado para o bairro Lagoa Salgada, onde foi incendiado.
Segundo a polícia, Wellington foi preso em fevereiro de 2017 por tráfico de drogas em Feira. A polícia está investigando para saber o que motivou o assassinato.
Como o corpo foi carbonizado, os restos mortais só serão liberados após exame de DNA, mesmo a família da vítima e Igor ter confirmando que se trata de Wellington.
Leia também: Quatro pessoas assassinadas em Feira de Santana na quinta-feira (10)
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.