Feira de Santana

Agente de endemias sofre acidente com fio solto de poste

Ele trabalha à noite fazendo entregas delivery e ao passar pela rua de moto foi atingido por fios da rede de telefonia, que estavam soltos em uma árvore.

Daniela Cardoso e Ney Silva

Atualizada às 12:15

O agente de endemias Jaquilenio Ferreira Felix quase perdeu a vida na noite da última terça-feira (1º) quando transitava de moto pela rua lateral ao Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Ele trabalha à noite fazendo entregas delivery e ao passar pela rua de moto foi atingido por fios de uma rede de telefonia, que estavam soltos em uma árvore.

"Ao sair da Rua Frei Aureliano, passando pela lateral do Amélio Amorim, me deparei com um fio pendurado nas árvores e então bateu no capacete e metros depois eu parei, pois o fio estava preso no meu pescoço. Me desequilibrei um pouco, mas não cheguei a cair. O local ficou vermelho e bem inchado. Houve um ferimento, mas graças a Deus não aconteceu nada a mais. Se eu tivesse em alta velocidade com certeza eu poderia ter morrido”, relatou.

Jaquilenio contou que, após parar a moto, veio outro motoboy e ele deu sinal. Ainda assim, segundo ele, o fio pegou na moto do outro homem, porém não aconteceu nada de mais sério. A vítima conta que a rua estava escura e ele não conseguiu ver os fios. Ele diz que ainda tentou tirar os fios da rua para evitar que outros acidentes pudessem acontecer, mas que não conseguiu já que os fios estavam presos em uma árvore.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Fui tirar o fio da rua e colocar na calçada, mas tinha uma árvore embaixo do poste que os galhos fizeram com que o fio ficasse na rua. Observei que uma parte do fio veio de uma casa em frente ao poste, do outro lado da rua, então eu não pude fazer mais nada para evitar outros acidentes. Pendurei uma sacola, tentando sinalizar o problema, e espero que isso não tenha acontecido com mais ninguém”, afirmou.

Como trabalha fazendo entregas de moto, Jaquilenio transita por diversas ruas da cidade e ele afirma que já se deparou com fios soltos em outras ruas, mas que nunca tinha ocorrido um acidente com essa gravidade. “As pessoas devem ficar atentas, principalmente quem anda de moto”, alertou.

Procurada pela reportagem do Acorda Cidade, a gestora da Coelba, Sheila Silva, informou que, como se trata de rede de fios de telefonia e não de eletricidade, a empresa não pode se pronunciar.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários