Acorda Cidade
O Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Radiofusão e Televisão de Feira de Santana (Sitret) divulgou nesta quarta-feira (2) uma nota de pesar pela morte do radialista Agnaldo José dos Santos, de 71 anos, conhecido como Categó.
Ele faleceu às 20h de ontem (1º), no Conjunto Feira X, vítima de um infarto. Categó passou mal em casa, foi socorrido para a policlínica, mas não resistiu. O sindicato lamentou a morte do radialista e reconheceu todas as suas contribuições e serviços prestados durante décadas no exercício da profissão.
A nota destacou o caráter e a honestidade do radialista, bem como seu protagonismo em diversas emissoras de rádio do estado da Bahia.
Categó foi redator, apresentador e um dos fundadores do programa Ronda Policial, na Rádio Subaé, e atuou até há pouco tempo no programa Boca de Forno, na Rádio Sociedade News (102,1 FM), aos domingos, a partir das 6h, ao lado do colega Nivaldo Lancaster.
Ele também era funcionário da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), deixou dois netos e a filha Layla. O filho dele, Marcelo, faleceu em 2014.