Laiane Cruz
Foram empossados para presidente José Carneiro Rocha, primeiro vice-presidente Alberto Nery, segundo vice-presidente Marcos Lima, terceiro vice-presidente Luiz Augusto Lulinha, primeiro secretário Cadmiel Pereira, segundo secretário Eremita Mota, terceiro secretário Fabiano da Van e na corregedoria Gerusa Sampaio.
O vereador José Carneiro foi reeleito presidente da Casa para um mandato regular, depois de assumir a vaga deixada pelo vereador Reinaldo Miranda (Ronny), após a sua morte em agosto de 2017. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele agradeceu a confiança dos vereadores e disse que espera continuar correspondendo às expectativas.
“Agradeço a Deus, acima de todos, depois a confiança em mim depositada pelos meus colegas vereadores. Espero que a gente corresponda à expectativa, não só dos vereadores que me elegeram, mas em especial os servidores desta Casa e a população de Feira de Santana, já que estou presidente de uma instituição da maior cidade da Bahia e é motivo de muito orgulho. E as nossas metas são continuar perseguindo nossos objetivos, buscando sempre a transparência, agindo com lealdade com todas as pessoas, os colegas, com quem nos procura. Acima de tudo a franqueza tem que prevalecer”, afirmou o vereador.
Segundo José Carneiro, neste momento de crise é dever dos vereadores buscar o resgate da credibilidade da classe política, que está desgastada junto à população.
“Infelizmente vivemos uma crise política tamanha, em que político virou um produto deteriorado. Hoje homem de bem fica preocupado em se envolver com política, em decorrência da imagem ruim que se criou do político no Brasil. O vereador é o político mais próximo do povo, é ele que está todos os dias nos bairros, nas periferias, mantendo o contato, conversando com a população, acompanhando os problemas de cada um, então é ele que tem esse dever também de lutar pelo resgate dessa credibilidade”, declarou.
Mudanças na procuradoria
O vereador José Carneiro afirmou ainda que durante o primeiro mandato não buscou realizar muitas mudanças. Nessa gestão, a primeira mudança feita pelo vereador foi a procuradoria da Câmara, cuja vaga era ocupada por advogado Ícaro Ivis, e agora passará a ser ocupada pelo advogado Guga Leal.
Ainda conforme José Carneiro, a Câmara sempre manteve uma boa credibilidade junto à população feirense. “Ela não foi motivo de chacota em nenhum lugar, sempre foi uma instituição respeitada por parte da população e isso sempre foi gratificante, porque nós contribuímos para que a imagem dessa casa fosse enaltecida.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.