Acorda Cidade
Três proprietários de empresas que faziam emplacamento de veículos em Feira de Santana, foram presos liberados nesta sexta-feira (28). Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira) apreenderam dezenas de documentos e carimbos falsos nas empresas Rabelo, Globo e a Empresa Baiana de Veículos (Embave).
Segundo a polícia, a operação foi deflagrada depois da constatação de que um grande número de documentos, com reconhecimento de firmas falsificados, estavam sendo apresentados em órgãos públicos de Feira, como Detran, Delegacias e até mesmo nos Tabelionatos.
Os próprios tabelionatos fizeram a análise dos documentos suspeitos recolhidos, confirmando a fraude. Os policiais encontraram também fotocópias em branco constando o reconhecimento de assinaturas carimbadas com o timbre do 3º Tabelionato de Feira de Santana.
À disposição da Justiça, os proprietários das três empresas foram presos em flagrante e autuados por falsificação de documentos, uso de documentos falsos e apetrechos de falsificação (carimbos). As informações são do Correio