Acorda Cidade
Nascer, já é uma dádiva de Deus. E quando coincide em nascer no dia 25 de dezembro, data em que o menino Jesus veio ao mundo? É um privilégio. E nesse dia ter a realização de um sonho, proporcionou ao garoto Adson José de Souza, um inesquecível aniversário de 16 anos.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Adson, morador do povoado Lagoa Seca, em Rio Real, que sonhava em um dia vestir a farda da Polícia Militar e patrulhar as ruas de sua cidade, teve a grata surpresa de comemorar seu aniversário na sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, além de nascer em uma data tão importante para os cristãos.
Sua história com a Polícia Militar começou na Escola Municipal Ana Maria Baptista Lins, onde um dos seus professores, Ricardo Fernandes, é soldado da Polícia Militar. Segundo uma irmã do adolescente, a família já havia percebido o fascínio do jovem, através de seus comentários a respeito do policial militar, que para ele representa um exemplo de quem ele quer se tornar no futuro.
Ao saber da admiração do jovem pela polícia militar, o soldado PM Fernandes decidiu juntamente com a guarnição de serviço, neste dia, fazer uma surpresa. Conseguindo uma farda ajustada ao seu tamanho e um bolo de aniversário.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
"A sensação de realizar e fazer parte do sonho de um adolescente como o garoto Adson é algo extremamente gratificante. O brilho no seu olhar é algo motivador para nós policiais militares na nossa jornada diária. Realizamos um sonho, mas também nos realizamos com a felicidade dele". Comentou o professor e policial militar Ricardo Cerqueira Fernandes Dias, demonstrando claramente emoção e felicidade em contribuir no reforço do elo da comunidade e PM na corrente do bem.