Laiane Cruz
As vendas no comércio de Feira de Santana, no período que antecedeu o Natal, foram maiores em comparação com o ano passado, segundo avaliação de alguns lojistas da cidade. O movimento surpreendeu os comerciantes, principalmente do ramo de confecções, calçados e eletrodomésticos.
De acordo com a gerente de uma loja de confecções do centro da cidade, as peças mais vendidas no estabelecimento em que trabalha foram bermudas jeans e moletons e calças masculinas.
Ela disse que a expectativa é grande também em relação às vendas para o ano novo. “Passado o natal vamos focar no preço, qualidade, e renovar o estoque.”
O gerente de uma loja de eletros na Praça da Bandeira, Alessandro de Oliveira, também comemorou o sucesso das vendas. “Comparado com o ano passado, tivemos um crescimento muito bom nas vendas, principalmente na linha de telefonia. Eu creio que os celulares saíram mais pelo preço variado e a tecnologia. Pra dar de presente é o melhor. Tem variedade de preço e aceitação boa”, informou.
Ele afirmou ainda que as TVs ficaram em segundo lugar nas vendas, devido ao corte do sinal analógico. “Cresceu em torno de 20%.”
Givanildo Souza, que também é gerente de uma loja de calçados e confecções, destacou que de agora em diante pretende fazer mais campanhas promocionais para atrair ainda mais os clientes, e acredita que o recebimento do décimo contribuiu para o aumento das vendas.
E o proprietário de supermercado na Rua Marechal Deodoro, Jorge de Oliveira Silva, salientou que quem não se preparou e estocou produtos ficou sem vender.
“Fomos pegos de surpresa. Geralmente o produto com mais saída nessa época do ano é o queijo cuia e o panetone. Quem não estocou deixou de vender e perdeu dinheiro. A estratégia para o mês de janeiro, que é um mês que as pessoas viajam muito, é atender o cliente sempre bem e com preço bom.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.