Acorda Cidade
O Aeroporto Internacional de Salvador ficou sem energia elétrica por cerca de 10 minutos após uma falha no alimentador da linha da subestação de São Cristóvão, na manhã desta sexta-feira (21). Conforme a Vinci Airports, empresa responsável pelo terminal, não houve impacto nos pousos e decolagens.
De acordo com informações da Vinci, a interrupção da energia elétrica aconteceu por volta das 9h40, mas o gerador do aeroporto foi acionado e a iluminação foi retomada. A lojista Olimpia Reis informou que a queda de energia não trouxe complicações para o terminal, pois não aconteceu em um horário de grande movimentação de voos.
"Não afetou a afetar nosso trabalho não, nem teve sérias complicações. No momento não tava horário de pico, e foi muito rápido. Se tivesse demorado mais, talvez fosse complicado, mas levou menos de 10 minutos". disse a Olimpia Reis, lojista.
Apesar de não afetar as operações do aeroporto, a queda de energia trouxe impactos para os funcionários de lanchonetes do terminal.
"Deu uma parada no nosso trabalho, porque como a gente trabalha com máquina de café, refrigerador, computador, parou tudo. Ficamos aguardando a luz voltar. Na hora tava chegando um voo, então eles não puderam sair de lá de dentro, o impacto é só das pessoas que já estavam aqui mesmo", afirmou Vanessa de Souza, caixa de uma lanchonete do aeroporto.
A Coelba informou que a paralisação no Aeroporto de Salvador durou 21 minutos e que equipes estão apurando o que provocou o desarme no alimentador da subestação de São Cristóvão.
Fonte: G1