Feira de Santana

Vitrinista destaca a importância da decoração para atrair clientes

Uma vitrine bem elaborada aumenta as chances de o cliente ser atraído para a loja e comprar.

Andrea Trindade

A decoração de fim de ano, além de dar clima de Natal em lojas e estabelecimentos, atraem clientes. Ela pode ser um diferencial que destaca o estabelecimento entre os demais com o mesmo segmento e consequentemente impulsiona as vendas.

É fato de que no final de ano o movimento no centro comercial aumenta bastante. Com ou sem descontos especiais, os consumidores vão às lojas em busca de artigos para o lar, roupas, sapatos acessórios e objetos de decoração além de materiais para reformas.

A maneira como as vitrines estão produzidas, além de atrair e passar impressões sobre o que o consumidor vai encontrar, quando bem elaborada, gera aquela vontadezinha de entrar na loja, só para olhar melhor e até mesmo comprar.

Para o vitrinista Fillipe Pelegrine, uma vitrine bem elaborada aumenta as chances de o cliente ser atraído para a loja.

"A vitrine exerce um papel fundamental em qualquer loja, afinal nos encantamos pelos olhos. E o que é mais atrativo aos olhos quando olhamos uma loja? A vitrine. Então, se o cliente gostar do que vê na vitrine, são enormes as chances de ele entrar e querer conferir tudo que ali está exposto. Todas as vitrines que elaboramos tem uma coerência em suas ideologias. Conseguimos isso através do marketing em conjunto com toda a equipe de criação. Primeiro, pensamos em qual público queremos atingir, e posteriormente, qual produtos e ideias queremos levar para eles", informou.

Ele disse também que há estratégias importantes a serem seguidas.

“As decorações e as vitrines devem ser ajustadas sempre que necessário. Da mesma forma que o mercado se modifica, as técnicas vem sendo modificadas diariamente. Então o que pode dar resultado hoje, talvez não dê resultados amanhã, o ideal é sempre ouvir o cliente e o que ele espera da marca. Contudo a única técnica que deve ser levada em conta, é a organização e leitura visual do que você pretende passar aos clientes. Sabemos que o mercado se modifica a todo momento e não podemos ficar pra trás, a meta é sempre alcançar resultados positivos", explicou.

Fillipe é vitrinista de uma loja de roupas masculinas do Boulevard Shopping. Ele disse que o ideal  é preparar a loja para as vendas de Natal logo após a Black Fryday, e não deixar para muito perto da data.

Leia também: Poucas lojas do comércio de Feira de Santana aderem a enfeites e ao clima natalino 

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