Laiane Cruz
Até o próximo dia 3 de janeiro, o movimento de partidas e retornos deve ser intenso na rodoviária de Feira de Santana, em virtude das festas de final de ano. Segundo a Agência de Transportes e Telecomunicações da Bahia (Agerba), a expectativa é que aproximadamente 64 mil passageiros embarquem no terminal entre o período do natal e ano novo.
No entanto, de acordo com o coordenador Paulo Andrade, o aumento do número de viajantes deve ser de apenas 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa um número de aproximadamente cinco mil passageiros a mais.
“Em relação a 2017, não estamos com a expectativa de que tenha um volume muito maior comparativamente. Esse ano, o histórico de movimento gira em torno de 2% em relação ao ano passado, então a gente está trabalhando em cima dessa expectativa”, afirmou.
Segundo Paulo Andrade, no período do Natal, as partidas são bem distribuídas para todo o estado, porque é uma festa mais familiar e as pessoas vão para diversas cidades. Já no período do ano novo, existe uma procura maior pelas cidades do litoral.
“De qualquer maneira, o destino mais procurado pelos feirenses, assim como todos os dias, é Salvador e região metropolitana, cidades do litoral norte, recôncavo, baixo sul, litoral sul e Chapada Diamantina”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. Fotos do repórter Paulo José.