Feira de Santana

Neojibá encanta plateia com música instrumental

A Orquestra Juvenil encara o desafio de formar novo público, principalmente entre crianças e adolescentes, transformando músicas populares consagradas.

Acorda Cidade

A música clássica instrumental conquistou a plateia durante a abertura do Natal Encantado 2018 na praça Padre Ovídio, na noite desta segunda-feira (17). Milhares de pessoas lotaram o espaço para assistir a apresentação da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá), formada por cerca de 150 crianças e adolescentes.

A Orquestra Juvenil encara o desafio de formar novo público, principalmente entre crianças e adolescentes, transformando músicas populares consagradas, como forrós de Luiz Gonzaga, ou as emblemáticas canções de Caetano Veloso, como Tropicália e Lisbela, em ritmo instrumental bem animado. E o resultado não poderia ser outro que agradar em cheio toda a plateia.

A música brasileira, aliás, marcou o repertório da orquestra. Assim cantaram a canção Baião, de Luiz Gonzaga, e também Xodó. Ainda animaram o público com a música Anda com fé, de Gilberto Gil.

Hoje a banda conta com 90 músicos e cerca de 150 crianças e adolescentes, que estão aprendendo música instrumental e revelando talentos no Núcleo Antônio Gasparini.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários