Rachel Pinto
Valdimira Cardoso Gomes, moradora da Rua Juazeiro, no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, se acidentou ao cair em um buraco que surgiu em frente a sua residência na manhã desta terça-feira (11). Segundo ela, um vazamento de água da rede da Embasa, fez com que o passeio da residência cedesse e assim formou-se uma cratera.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
A moradora contou que foi até a frente de sua casa para verificar o problema e de repente, ao se abaixar para ver o buraco de perto, acabou caindo. Ela foi socorrida por vizinhos e comerciantes que trabalham nas proximidades.
“A vizinha ao lado me chamou para ver o buraco e quando eu me aproximei, o chão cedeu e eu cai. Não morri por um milagre de Deus e o pessoal que passava na hora amarrou uma corda para me resgatar. Me ralei toda e levei um jeito no pescoço”, relatou.
Valdimira Cardoso ressaltou ainda que está preocupada com o aumento do buraco e inclusive sobre a possibilidade de sua casa desabar.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Maria Margarete que é vizinha de Valdimira também demonstrou preocupação em relação ao buraco. Ela informou que as paredes de sua casa estão rachadas e teme que ele cause algum dano à sua moradia.
“O buraco está parede com parede com a casa da vizinha. Estou vendo a hora da casa cair e matar a gente”, comentou.
O vendedor de automóveis Josias Santos de Araújo, que trabalha próximo as residências onde o buraco surgiu, afirmou que o resgate de Valdimira foi bem trabalhoso. De acordo com ele, o corpo da senhora ficou quase todo dentro do buraco e muitas pessoas se surpreenderam com o fato.
“Muita gente que trabalha aqui perto do Joia da Princesa viu o acidente e correu para dar socorro. Se não tivesse uma corda ia ser difícil tirá-la dali”, acrescentou.
Durante a produção desta matéria um técnico da Embasa já tinha comparecido à Rua Juazeiro para verificar o problema. A empresa informou posteriormente que o vazamento foi corrigido e o buraco será aterrado.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.